Fórum AlBan-Alumni
04 de Setembro de 2010, 20:55 *
Olá, Visitante. Por favor Entre

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias: SMF - Iniciado!

Início   Ajuda Pesquisa Entrar  
Páginas: [1]
  Imprimir  
Autor Tópico: Educação  (Lida 3636 vezes)
Nanda
Novato
*

Ver Perfil
« em: 05 de Julho de 2007, 13:05 »

Bom dia, pessoal!

Quais bolseiros Alban trabalham na àrea da educação e qual o seu campo especifico de atuação, para que possamos trocar informações?

Eu sou professora primària (1a a 4a séries do Ensino Fundamental), em uma Rede Municipal de Ensino no Brasil e meu tema de pesquisa são as politicas de formação de professores.
Sou bolsista Alban 2006/2007, mestrado em Amiens, na França.

Rosenanda
Registado
j.coelho
Novato
*

Ver Perfil
« Responder #1 em: 24 de Julho de 2007, 11:13 »

Ei Roseanda! Tudo bem?
Sou atriz e professora de teatro no Brasil, e agora bolsista Alban 2006/2008, mestrado na Paris 8. Meu tema especifico é sobre o trabalho do ator, mas como na Brasil ja fui professora em varias instituiçoes, desde de associações comunitarias até na Universidade Federal de Minas Gerais, acho que podemos trocar idéias, principalmente com relação à formação de professores em Arte.
Um abraço,
Juliana
Registado
Nanda
Novato
*

Ver Perfil
« Responder #2 em: 05 de Agosto de 2007, 22:30 »

Oi, Juliana!
Desculpa não ter respondido antes, mas eu havia esquecido meu nick e senha... hehehe São tantas senhas na cabeça que demorou eu lembrar...
Legal! Podemos sim discutir qualquer assunto referente à formação de professores. Meu tema de pesquisa é a formação de profs do ensino fundamental de 1a a 4a séries, mas me interesso pela formação de profs como um todo. O ensino de artes tb é um tema superinteressante, jà que no fundamental muitas vezes somos responsàvel por esse dominio tb, embora eu acredite que pra se ensinar artes, de verdade, precisaria ter-se uma formação especifica e não temos nada nem de perto parecido.
Bom, otimos aspectos pra trocarmos infos e idéias, então!
Abraço, Rose
Registado
sannyafer
Novato
*

Ver Perfil WWW
« Responder #3 em: 17 de Agosto de 2007, 00:25 »

Eu sou a Sannya. Curso o Mestrado em Multimédia em Educação na Universidade de Aveiro. Completei o 1º ano curricular e estou enveredando para minha pesquisa também na área de formação. Quero verificar que novos significados foram adquiridos sobre a formação docente no contacto com novas tecnologias digitais, proporcionadas no desenvolvimento de duas disciplinas do Mestrado em Multimédia. Como as disciplinas em si discutem e são pautadas nos princípios teórico-metodológicos do sócio-interacionismo, construtivismo, interactivismo, comunidades de aprendizagem, quero perceber em que medida isso contribuiu para novos olhares sobre a docência e as mudanças processadas na formação. Espero que possamos partilhar nossos olhares pela temática em comum. Até mais!
Registado
Clauventuri
Novato
*

Ver Perfil E-mail
« Responder #4 em: 16 de Fevereiro de 2009, 18:07 »

Olá, Acabo de entrar no fórum e procurei temas que poderiam me interessar. Eu sou formada em Artes Cênicas (1993) com especialização em Educação Fundamentada na Arte (1995), ambos em Curitiba, e mestrado em Educação (2007) pela UFSC em Florianópolis com um período "sanduíche" na Cattolica di Milano na Itália, este direcionado especificamente para o Teatro n Educação. No momento não estou trabalhando, mas estou morando em Florianópolis. A discussão sobre Educação e, principalmente, a arte na educação, me interessam bastante.
Registado
angelasc
Novato
*

Ver Perfil E-mail
« Responder #5 em: 25 de Março de 2009, 23:22 »

Olá pessoal!

Fico feliz em ver que há um grupo interessado em discutir a educação. Sou Pedagoga e mestre em Educação Infantil também pela Universidade Federal de Santa Catarina e faço meu doutorado na Universidade do Minho - PT em Sociologia da Infância, investigo as relações sociais dos bebês em creche. O tema do teatro tem me interessado pelas experiências desenvolvidas com bebês em cidades como Bologna na Itália.
Espero que possamos trocar informações por esse canal de comunicação.
Abraços, Ângela.
Registado
Páginas: [1]
  Imprimir  

Ir para: